CEAL

NOSSOS PARCEIROS

  • Crea-PR
  • Megabarre Industria de Equipamentos Elétricos Ltda
  • GMX
  • Plaenge
  • Philips
  • Vanguard
  • TK Acabamentos
  • Fungel - Fundações e Geologia
05/09/2017

Ceal traz a Londrina curso inédito no Brasil de gestão inteligente de processos com a tecnologia BIM

Foi concluído no último sábado (2) o primeiro módulo do curso de Gestão Inteligente de Processos com a Tecnologia BIM promovido pelo Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina. O tema do encontro foi Modelagem de Processos de Negócio (Business Process Modeling - BPM) ministrado pela Professora Doutoranda Rita Ferreira, diretora da DWG Arquitetura e Sistemas.

A arquiteta Lisiane Souza avaliou positivamente os dois primeiros dias de curso. "Embora eu trabalhe com orçamentos, é essencial entender todo o processo; mesmo quem não atua na área diretamente é capaz de compreender, pois os professores são muito qualificados e a parte prática do curso é excelente, a gente sai tendo a certeza de que é possível aplicar o que é aprendido aqui no nosso dia-dia no escritório", relata.

O curso é voltado aos engenheiros de modo geral, arquitetos, construtores, incorporadores e demais profissionais da área de construção civil. A professora Rita Ferreira salienta que a grade curricular foi concebida de modo a promover a melhoria nos processos e aumentar a produtividade. "Nenhum curso no país é tão avançado quanto esse, o CEAL está sendo pioneiro e Londrina ganha muito", afirma.

O segundo módulo, nos dias 15 e 16 de setembro, abordará modelagem do conhecimento do processo de projeto de arquitetura e engenharia e será ministrado pelos professores Pedro Rocha e Alex dos Anjos. Ao todo, o curso tem 96 horas e disponibiliza aos estudantes material didático, softwares necessários para a prática do conteúdo e certificado de conclusão. O valor total do investimento é de R$ 2.000 pago em até quatro vezes.

© Copyright 2017 CEAL - Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina. Todos os direitos reservados.