CEAL

NOSSOS PARCEIROS

  • Crea-PR
  • Megabarre Industria de Equipamentos Elétricos Ltda
  • GMX
  • Plaenge
  • Philips
  • Vanguard
  • TK Acabamentos
  • Fungel - Fundações e Geologia
08/08/2017

ELEIÇÕES 2017 SISTEMA CONFEA/CREAS E MÚTUA

Edital de convocação das Eleições 2017 do Sistema Confea/Crea e Mútua estão publicados

A Comissão Eleitoral Federal (CEF) publicou no dia 10 de julho o edital de convocação eleitoral, que dispõe sobre as normas referentes às Eleições 2017 do Sistema Confea/Crea, que determinarão os novos presidentes do Confea e dos Creas, conselheiros federais (não há vaga para o Paraná neste pleito) e diretores geral e administrativos das Mútuas - Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas.

Profissionais interessados em concorrer para presidente do Confea, para presidente de Crea ou para diretor regional da Mútua têm até 28 de agosto para realizar seu requerimento de registro da candidatura. O prazo final para desincompatibilização dos candidatos é dia 29 de setembro. Qualquer profissional registrado, em dia com as anuidades, brasileiro e com domicílio eleitoral pode concorrer aos cargos públicos do Sistema Confea/Crea. O interessado não pode apresentar nenhum dos critérios de inelegibilidade, listados no Artigo nº 40 da resolução que estabelece os regulamentos eleitorais do Sistema Confea/Crea e Mútua (1021/2007).

As eleições serão realizadas no dia 13 de novembro, das 9h às 19h, em todas as inspetorias e regionais do Crea-PR, além de outros locais a serem definidos pela Comissão Eleitoral Regional (CER) com homologação dos resultados agendada para dia 23 de novembro.

A Comissão Eleitoral Regional (CER) do Crea-PR é composta por pelos conselheiros Almir Antonio Gnoatto (coordenador), Silmar Brunatto Van Der Broocke (coordenador-adjunto), Ivo Brand, Margolaine Giacchini e Wilson Sachetin Marçal. Como suplentes estão os conselheiros Roberto Luis Fonseca de Freitas, Luiz Hélio Friedrich, Hugo Reis Vidal, Gilson Nakagaki e Sérgio Yassuo Yamawaki. A assessoria administrativa e jurídica é realizada pelo Bel Renato Gonçalves Barros e pelo procurador Igor Tadeu Garcia, respectivamente.

Mais informações, os editais, resoluções, regulamentos, calendários, formulários e locais podem ser acessadas no menu Institucional > Eleições > Eleições Sistema CONFEA/CREAs e MÚTUA 2017 no site do Crea-PR.

© Copyright 2017 CEAL - Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina. Todos os direitos reservados.